Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem é morto a tiros um mês após deixar presídio; suspeitos balearam outra vítima

Da Redação - André Garcia Santana

Um jovem identificado como Emerson da Silva Souza, de 20 anos, foi morto a tiros e outro foi baleado e socorrido com vida durante a ação de criminosos na madrugada desta terça-feira (7), em Sinop (500 km de Cuiabá). Moradores do bairro Jardim das Violetas acionaram a Polícia Militar (PM), que encontrou a vítima ensangüentada na rua dos Xaxins. Na sequencia, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou o óbito.

Leia mais:
Homem morre durante caçada em MT e polícia apura disparo acidental

De acordo com o site Só Notícias, Emerson havia saído do presidio Osvaldo Florentino Leite ‘Ferrugem’ há cerca de 30 dias. Não foi informado por qual motivo ele estava preso. O corpo foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

Uma testemunha relatou que passava pela via na companhia de Emerson quando dois homens que estavam embaixo de uma árvore, em uma moto modelo Titan, começaram a atirar. Posteriormente a PM foi informada de outro homem havia dado entrada no Hospital Regional da cidade com ferimentos causados por disparos, sendo um na perna direita, um na mão esquerda e outro de raspão na cintura.

Ao ser questionado pelos profissionais, ele confirmou ter sido atacado pelos dois homens que estavam na moto. Foram realizadas rondas pelo local, mas ninguém foi encontrado. Os crimes são investigados agora pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. 
Imprimir