Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá é goleado e precisa de um “milagre” para garantir classificação

Da Redação - Lucas Bólico

O elástico placar no jogo de ida deixou o Cuiabá com uma ingrata missão para garantir a classificação na Copa do Brasil sobre o time do Goiás. O time da capital mato-grossense foi ao estádio Serra Dourada e viu os donos da casa dominarem o jogo e fecharem o placar em 4 a 0.

Leia também:
Luverdense e Corinthians: Seduc distribui 2 mil ingressos de graça para alunos
 
O Cuiabá terá a chance de reverter o placar no próximo dia 16, na Arena Pantanal. O Dourado precisa abrir cinco gols de vantagem para passar para a próxima fase. Um placar de 4 a 0 leva a partida para a decisão nos pênaltis. O número de gols fora de casa é critério de desempate, então caso o Goiás marque um gol na Arena e o Cuiabá vença por uma diferença de quatro gols, o time goiano se classifica.
 
O Goiás abriu o placar somente aos 31 minutos do primeiro tempo, com Tiago Luis, que aproveitou rebote do goleiro, após cruzamento de Pedro Bambu. No final da primeira etapa, o zagueiro Heverton do Cuiabá foi expulso.
 
 No segundo tempo, o adversário soube aproveitar a vantagem do jogador a mais até que Juan, ex-lateral do São Paulo, foi expulso aos 14 minutos. Apesar da igualdade numérica, o Goiás continuou superior. Léo Gamalho ampliou o plcar de cabeça aos 27 minutos. Dois minutos depois, Patrick marcou mais um e Léo Gamalho fecchou a goleada aos 36 minutos.

Antes do jogo de volta, o Cuiabá ainda terá de enfrentar o Operário pelo campeonato mato-grossense. O Goiás ainda disputa uma partida com o Atlético-GO  também pelo estadual. 
Imprimir