Imprimir

Notícias / Política MT

Secretário de Saúde coloca o cargo à disposição e reunião com Pedro Taques define futuro

Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O governador Pedro Taques (PSDB) confirmou em entrevista nesta terça-feira (14) que irá se reunir com o secretário de Estado de Saúde, João Batista, para definir a situação da pasta. O titular da SES teria entregue o cargo ao governador, que preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto com a imprensa, ao lado do ministro Fernando Coelho Filho (PSB), quando participava do lançamento do Programa Luz para Todos, no Salão Cloves Vettorato do Palácio Paiaguás.
 
Leia também:
Carlos Fávaro afirma que relação com Taques é melhor possível e ri de quem tenta disseminar o contrário

“Eu não vou jantar antes de almoçar”, desconversou. “Eu não sei o que ele vai falar”, declarou, logo após confirmar a agenda com o secretário para o final da tarde desta terça-feira, no Palácio Paiaguás. O principal problema de Batista à frente da SES é a fata de recursos, que ocasiona problemas na Farmácia de Alto Custo e no repasse para hospitais, por exemplo. Além disso, a própria sede da Secretaria de Saúde necessita de reforma. 

João Batista foi anunciado secretário de Saúde de Mato Grosso em julho de 2016, em substituição a Eduardo Bermudez. Antes, ele foi por mais de 10 anos como secretário de Saúde de Nova Mutum, onde contribuiu para melhorar os índices de saúde locais, com foco na atenção básica. 

João Batista é o terceiro secretário de Saúde do governo Pedro Taques. Antes dele, foram secretários Marco Aurélio Bertúlio e Eduardo Bermúdez. 
 
Mais informações em instantes. 
Imprimir