Imprimir

Notícias / Política MT

Após ser cotado, Fabris descarta disputa por vaga no TCE e declara apoio a deputado Zé Domingos

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/ Da Redação - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de hoje, 15, para ratificar que está fora da disputa por uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Após José Domingos Fraga (PSD), Guilherme Maluf (PSDB) e Sebastião Rezende (PSC) se lançarem como candidatos, o nome de Fabris foi cogitado nos corredores da ALMT como uma quarta via.

Leia Também:
Duas maiores bancadas da AL fecham acordo para apoiar Zé Domingos ao TCE

“Não desejo e não aceito ir para o Tribunal de Contas. Estou fora. Deputado José Domingos, que é candidato ao Tribunal de Contas, e meus colegas deputados, quero que saibam que não tenho nenhum interesse e não aceito se me convidarem amanhã. É uma coisa que não me sinto bem. É oficial, Gilmar não concorre e não aceita ir para o Tribunal de Contas”, asseverou Gilmar Fabris. O deputado também reforçou o apoio a candidatura de Zé Domingos Fraga.

Sem citar especificamente quem, Gilmar atribui a um dos concorrentes o surgimento dos boatos sobre seu interesse por uma vaga no TCE. Caso Gilmar fosse candidato, a bancada do PSD, a maior da ALMT com seis deputados, seria fragmentada, uma vez que Zé Domingos, candidato declarado ao Tribunal de Contas, é do mesmo partido. Em tese, isso beneficiaria Maluf e Rezende.

Nos bastidores, a disputa por uma vaga no TCE tem causado divisões entre os parlamentares. Por enquanto, as bancadsa do PSD e do PSB, que somam 10 parlamentares, declaram apoio a José Domingos. A oposição soma cerca de cinco votos para Sebastião Rezende. Maluf, ex-presidente da Casa e atual ordenador de despesas como primeiro-secretário da Assembleia, possui apoio do PSDB e de deputados independentes. 
Imprimir