Imprimir

Notícias / Cidades

Ladrão com nove passagens morre em Pronto-Socorro após ser atingido com disparo pela PM

Da Redação - Viviane Petroli

Um homem de 35 anos com nove passagens veio a óbito no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, após perseguição por  volta das 06h30 da manhã desta sexta-feira, 17 de março, nas imediações da Ponte Nova. Um segundo suspeito de 26 anos foi detido, de acordo com a Polícia Militar.

Leia mais:
Homem se recusa a pagar programa e acaba sendo perseguido e preso pela PM
 
Consta no boletim de ocorrências, que os dois indivíduos estavam em uma moto Dafra, de cor vermelha, placas NJV 9641, roubada, no momento em que foram abordados pelos policiais.
 
Segundo informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, os policiais receberam via CIOSP informações que uma moto roubada teria acabado de passar pela Ponte Nova e que diante dos fatos foi realizado o cerco aos suspeitos.
 
Ainda de acordo com a Polícia Militar, foi dada ordem de parada aos indivíduos no momento em que o veículo foi visualizado, contudo a determinação foi desobedecida pelo condutor, sendo iniciada perseguição à motocicleta.
 
Durante a perseguição, o garupa da motocicleta sacou uma pistola, momento este em que a guarnição policial, em legítima defesa, realizou um disparo que atingiu a perna esquerda do suspeito, o que levou os dois indivíduos a caírem do veículo. Posteriormente, constatou-se que a arma era de brinquedo. 
 
Com os dois ao solo a polícia realizou a detenção. O homem atingido pelo tiro na perna foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), com escolta da Polícia, para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, onde veio à óbito.
 
O homem que veio à óbito foi identificado com Wellinton Camargo Ferreira, 35 anos. Já o suspeito detido foi identificado com Ednei Santos Silva, de 26 anos e com uma passagem registrada.

Corrigida às 11h55
Imprimir