Imprimir

Notícias / Cidades

PF prende candidato a professor da UFMT com diploma falsificado pela internet

Da Redação - Patrícia Neves

Policiais federais prenderam na tarde desta sexta-feira, 17, um homem por apresentar documentação falsa em um processo seletivo para professor substituto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O suspeito foi preso nas dependências do campus de Sinop (MT), município a 479 km de Cuiabá (MT).

Leia Mais:
Empresário reage a assalto e é assassinado com um tiro

De acordo com assessoria da PF, o candidato vinha sendo monitorado e foi preso após a entrega de diplomas falsos a uma funcionária da UFMT responsável por receber os documentos do recrutamento.

Os documentos apresentados pelo suspeito forjavam a graduação dele em Física, pela Unoeste, e de mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Preso em flagrante, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Sinop para interrogatório. Aos policiais disse que ele próprio tinha falsificado os diplomas a partir de modelos encontrados na internet.

O homem disse que os diplomas entregues eram falsos, porém, que os documentos não acadêmicos (de identificação pessoal) e o diploma de graduação em Matemática eram verdadeiros.

O suspeito foi encaminhado para a Polícia Federal e deverá ser indiciado por uso de documento falso.
Imprimir