Imprimir

Notícias / Política MT

Entidades sindicais espalham 48 outdoors para pressionar bancada de MT contra Reforma da Previdência

Da Redação - Jardel P. Arruda

Entidades sindicais de Mato Grosso se uniram para espalhar 48 outdoors em Mato Grosso para pedir que a população pressione a bancada federal do Estado a votar contra a Reforma da Previdência Social, a Proposta de Emenda Constitucional 287/2016. As peças foram instaladas na madrugada desta segunda-feira (20) em Cuiabá e Várzea Grande, e vão ser instalada na terça-feira (21) no interior.

Leia mais:
Deputados federais de MT defendem alterações na reforma da previdência

“Foram instalados 20 outdoors em Cuiabá e Várzea Grande. Outros 28 serão espalhados pelo interior. Trata-se de um convite a população para fazer uma reflexão. Estamos divulgando quem tem o poder de voto nesse assunto tão importante para o trabalhador”, afirmou Oscarlino Alves, presidente do Sisma-MT.

A ação reúne centrais sindicais e o Fórum Sindical de MT. Os municípios escolhidos para receber os outdoors foram Cuiabá; Várzea Grande; Rondonópolis; Tangará da Serra; Diamantino; Cáceres; Barra do Garças; Água Boa; Sorriso ; Sinop; Alta Floresta e Pontes e Lacerda.

De acordo com Oscarlino, a PEC 287 trata-se de um “pacote de maldades e atrocidades” contra o trabalhador. Os outdoors são a terceira ação de entidades sindicais em Mato Grosso contra a reforma.

A primeira foi a presença maciça em um audiência pública convocada pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) para discutir o tema, no dia 10. A segunda foi uma manifestação pelas principais ruas de Cuiabá, no dia 15. “Vamos preparar novas ações contra esse ataque ao direito dos trabalhadores”, ratificou Oscarlino.
Imprimir