Imprimir

Notícias / Cidades

Operação que investiga tráfico internacional e lavagem de dinheiro tem mandados cumpridos em Sorriso

Da Redação - André Garcia Santana

Em sequencia aos trabalhos da operação All In, deflagrada pela Polícia Federal (PF) de Mato Grosso do Sul, agentes da PF cumpriram um mandado de busca e prisão na cidade de Sorriso (400 km de Cuiabá) nesta terça-feira (28). O objetivo é desarticular uma organização criminosa responsável por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Leia mais:
PF cumpre 50 mandados contra tráfico e apreende aeronaves em cinco estados e MT

Ao Olhar Direto, a Superintendência da PF em Campo Grande-MS informou que estes foram os únicos mandados expedidos para Mato Grosso, tendo sido executados em uma residência no município. No total, a Polícia cumpre 18 mandados de prisão cautelar, 25 mandados de busca e apreensão, além de sete mandados de condução coercitiva, em 14 cidades dos seis estados. Participam cerca de 150 policiais.

Os investigados usavam nomes de laranjas para fazer transferências bancárias, registrar e transferir imóveis, veículos e até aeronaves. As vítimas eram pessoas com doenças graves, moradores de rua e principalmente usuários de drogas.

Os traficantes contavam com a participação de aproximadamente 30 pessoas, que atuavam em várias funções de logística e transporte de entorpecentes. Despachantes ajudavam na compra de veículos, advogados falsificavam documentos, atuavam na defesa de integrantes da quadrilha e ajudavam na distribuição de drogas.

Também foram cumpridos o sequestro de seis aeronaves, cinco imóveis, incluindo um aeródromo, bloqueio de numerários em 68 contas correntes e a apreensão de mais de 35 veículos adquiridos por meio de práticas criminosas. Até o presente momento, o patrimônio objeto das medidas constritivas ultrapassa R$ 7,5 milhões.

*A operação foi batizada de All In, jogada típica do Poker em que o jogador aposta todas as suas fichas em uma mão de cartas, em alusão à forma impetuosa com que a OrCrim desenvolve suas atividades, arriscando-se no transporte de grandes carregamentos de entorpecentes.
Imprimir