Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho quer viabilizar R$ 2 milhões para construção da Clínica da Mulher

Da Redação - Lázaro Thor Borges

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (PSB), se reuniu na manhã desta terça-feira (28), com representantes da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá para discutir a construção da Clínica da Mulher.

Leia mais:
Taques não pretende abrir mão de concluir VLT e se dispõe a discutir CPI com Assembleia


A unidade, que deve ser construída anexa à Santa Casa, terá tratamento contra o câncer da mama e do colo de útero, como diagnóstico vascular, dermatológico e ginecológico, até prevenções aos casos de câncer. Todo o tratamento será custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a visita, o deputado parabenizou os representantes que se dedicam a zelar pelo espaço. “Vim aqui hoje para visitar a Santa Casa e estou muito satisfeito de ver a dedicação das pessoas que aqui trabalham”, disse.

Botelho também afirmou que parte do custeio da obra será através de valores devolvidos da Assembleia para o Executivo. A obra prevê um investimento de R$ 2 milhões.

A coordenadora voluntária de ações e projetos da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Telma Maria Ribeiro Preza, previu que as mulheres de todo os estado terão um tratamento integrado. “Elas virão fazer suas consultas, exames e, se necessário, cirurgias, ou seja, terão um acompanhamento completo”.

Telma Preza acredita que até o final de 2017 a clinica abre as portas para a atender a população feminina. “Saindo o recurso a obra irá durar cerca de cinco meses”, informou. A expectativa – segundo ela – é que as mulheres passem a contar com atendimento especializado a partir de dezembro deste ano.
Imprimir