Imprimir

Notícias / Cidades

Operação ‘Lei Seca’ prende quatro motoristas por dirigir sob efeito de álcool na Avenida Getúlio Vargas

Da Redação - Wesley Santiago

A 10ª edição da operação ‘Lei Seca’ resultou na prisão de quatro motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool (com 0,34 ou mais miligramas de álcool por litro de ar expelido). A ação aconteceu entre a noite de quinta (13) e madrugada de sexta-feira (14), na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.

Leia mais:
‘Lei Seca’ prende 13 motoristas em Cuiabá e mais 11 em duas cidades de MT
 
Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Militar, além desses quatro, entre os 132 motoristas submetidos ao teste de alcoolemia (bafômetro), 11 devem responder administrativamente porque apresentaram índices abaixo de 0,34, portanto não caracterizou crime.
 
A operação também resultou na apreensão de 15 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e remoção de 21 veículos, sendo 17 carros e cinco motocicletas. Essa é a 10ª edição da operação integrada realizada este ano. A ação envolveu policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia de Trânsito (Deletran), agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e integrantes do Gabinete de Ação Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança (Sesp).
 
Além das ações específicas da ‘Lei Seca’ na área urbana, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran) está fazendo o teste de alcoolemia durante a ‘Operação Semana Santa’ nas rodovias estaduais.
 
Desde no final da tarde de quinta-feira (13), o policiamento está reforçado e motoristas e veículos sendo checados e fiscalizados. Na MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro), por exemplo, as abordagens são feitas no posto fixo e no serviço móvel ao longo dos 65 quilômetros até Chapada dos Guimarães.
 
Os policiais estão verificando as condições gerais de segurança dos veículos: pneus carecas, faróis, cinto de segurança e a documentação do condutor e do veículo. O transporte de crianças, se atende as exigências legais para cada faixa etária, também está na mira dos policiais. A operação Semana Santa se estende até a noite do domingo de Páscoa (16). 
Imprimir