Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel Pinheiro faz segunda troca em staff: remaneja secretária e assessor assume pasta

Da Redação - Jardel P. Arruda

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) realizou a segunda troca no primeiro escalão da administração de Cuiabá: Singlair Musis sai da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) para assumir um posto no ainda não criado Grupo de Trabalho Cuiabá 300 anos. Em seu lugar assume o assessor estratégico da Secretaria de Governo, Wilton Coelho Pereira, o Wiltinho.

Leia mais:
Emanuel Pinheiro promete wi-fi em 80 escolas municipais e creches de Cuiabá

Pinheiro fez o anúncio por sua página pública no Facebook. Ele chama as alterações de “ajuste na equipe”. De acordo com ele, a decisão foi tomada após uma longa conversa com Singlair. O prefeito ainda destaca a experiência de Wiltinho no setor da assistência social.

“Ele é servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Cuiabá há quase 30 anos e já atuou na SMASDH na gestão anterior como auxiliar do então secretário José Rodrigues Da Rocha Júnior. Também foi titular da pasta de Assistência Social na Prefeitura de Várzea Grande em duas oportunidades. Wiltinho é um companheiro de longas jornadas, experiente, trabalhador incansável e que dará sequência ao trabalho da Singlair de Musis em todos os projetos que a Márcia Pinheiro e eu queremos implantar nesta área, com foco na população mais carente e que precisa de serviços públicos eficientes, com qualidade e humanizados”, falou em trecho da postagem.

A primeira troca de Emanuel havia sido na pasta da Educação. Mabel Strobel (PSC) foi exonerada após uma licença de 10 dias para tratar da saúde. De acordo com Emanuel, ela não conseguiu imprimir o ritmo necessário para encontrar soluções em uma pasta com muitos problemas.

O secretário de Gestão, Rafael Cotrin, acumula agora a pasta da Educação por tempo indeterminado, até Emanuel Pinheiro encontrar um novo nome para a Pasta.
Imprimir