Imprimir

Notícias / Cidades

Armados com fuzis, homens do 'Novo Cangaço' explodem caixas eletrônicos e metralham delegacia; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Criminosos invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na madrugada desta quarta-feira (19), em Alto Taquari (481 km de Cuiabá), explodiram os caixas eletrônicos e metralharam a delegacia da cidade. Conforme as informações iniciais da polícia, os suspeitos fariam parte do grupo denominado ‘Novo Cangaço’. Há relatos de troca de tiros entre os bandidos e os policiais do município.

Leia mais:
Fumaça em agência da Caixa assusta moradores e mobiliza Corpo de Bombeiros; fotos
 
O delegado João Borges, de Alto Taquari, disse ao Olhar Direto que os criminosos aproveitaram a madrugada para atacar a agência, por volta das 03 horas (horário de Mato Grosso). Após cometer o crime, eles utilizaram uma Hilux e um Fusion para fugir sentido a Mato Grosso do Sul. Há relato de troca de tiros entre os bandidos e os policiais do município, o que ainda não foi confirmado. Nenhum homem ficou ferido.
 
O delegado ainda revela que os bandidos, que eram entre sete e dez, estariam fortemente armados, inclusive com fuzis e semiautomáticas. Os disparos foram feitos contra a delegacia de polícia, para evitar que os policiais conseguissem sair e como forma de intimidação. Equipes da região foram acionadas e se deslocaram para Alto Taquari.
 
Foram acionados também os homens do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Rondonópolis e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Mato Grosso do Sul. Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também estão seguindo para o local. Até agora, não foi informado a quantia levada pelos suspeitos.

A Polícia Federal também foi acionada e ficará responsável pela investigação, já que o assalto aconteceu na Caixa Econômica Federal.

Atualizada às 08h01.
Imprimir