Imprimir

Notícias / Cidades

Procurador da AL é preso pela PM acusado de tentar esfaquear garota de programa

Da Redação - André Garcia Santana

O advogado e procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Benedito César Corrêa Carvalho, de 46 anos, foi preso acusado de tentar esfaquear uma garota de programa em seu apartamento, no bairro Araés, em Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (19). A vítima, L.M.A., 22, afirmou que ele ficou agressivo após usar drogas, passando a falar coisas desconexas e partindo para cima dela com uma faca.

Leia mais:
Travesti é detida acusada de roubar celular e alega que vítima não pagou programa
 
Segundo narra a ocorrência policial, a mulher conseguiu fugir e se trancar na cozinha, de onde acionou a Polícia Militar (PM). Chegando ao local os policiais ouviram seus gritos de socorro e exigiram que a porta fosse aberta, no entanto, como não foram atendidos, precisaram arrombá-la. No apartamento se depararam com o agressor segurando a arma do crime, tendo desarmado na seqüência.
 
De acordo com o boletim de ocorrência 2017131005, durante a ação, o advogado resistiu à prisão e precisou ser imobilizado e algemado. No apartamento a PM apreendeu um pino plástico e existem suspeitas de fosse cocaína. Diante da situação, acusado e vítima foram encaminhados para a Central de Flagrantes para a tomada de providências cabíveis. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida. 
 
A PM lavrou o BO como tentativa de homicídio e uso ilícito de drogas. Em 2011, ele também foi preso em um acusado de ameaçar duas mulheres com um revólver 38. 

A assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa informou que vai aguardar a comprovação dos fatos para emitir um posicionamento sobre o caso. No entanto, caso a resposabilidade do crime seja atribuída ao servidor, o mesmo passará por processo administrativo, podendo sofrer sanções que chegam a exoneração. 
Imprimir