Imprimir

Notícias / Cidades

Dois adolescentes tentam matar agente socioeducativo no Pomeri com pedaços de ferro

Da Redação - Wesley Santiago

Um agente socioeducativo de 31 anos sofreu uma tentativa de homicídio dentro do Centro Socioeducativo do Pomeri, em Cuiabá, na noite da última terça-feira (18). Dois internos - identificados como J.J.A.M., 17 anos e L.V.C.S., 17 anos – tentaram atacar a vítima com pedaços de ferro. Um deles disse que o homem teria xingado a sua mãe e que sabia onde ele morava.

Leia mais:
Assaltante que manteve família refém é preso em operação em MT
 
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrências (BO), o agente estava realizando a última distribuição de água na ala A do Pomeri quando o adolescente o chamou dizendo que queria conversar. Quando chegou lá, o menor começou a dizer que ele tinha xingado a sua mãe.
 
Na sequência, o infrator jogou água no rosto do agente e tentou furá-lo com um pedaço de ferro que estava amarrado em um cabo de vassoura. Ele fez diversas ameaças contra a vítima, dizendo que iria matá-la e que sabia onde o homem morava. Outro adolescente que estava no quarto, também armada com um pedaço de ferro, tentou golpear o agente novamente.
 
A guarda foi chamada para dar apoio ao agente. Primeiro, foi tentada da conversa com os acusados, que não entregaram os artefatos. Então, foi necessário utilizar a força para render os dois. A equipe da Polícia Militar que estava no local fez a contenção e não foi necessária a utilização de arma de fogo.
 
Os adolescentes foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foi registrado o Boletim de Ocorrências (BO). Eles tinham algumas escoriações, em decorrência dos dois terem resistido à prisão. 
Imprimir