Imprimir

Notícias / Cidades

Crianças e idosos estão entre as vítimas de chacina que deixou até dez mortos, diz secretário Rogers

Da Redação - Patrícia Neves

O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, informou nesta tarde que pessoas encapuzadas invadiram uma área  pertencente a região de Colniza  (a 1.18 km de Cuiabá) e mataram dez pessoas, entre crianças, adultos e idosos.   A localidade é conhecida como  Gleba Taquaraçu do Norte e fica distante a cerca de 200 km da sede da cidade. Em 2011, o local já foi palco da expulsão de cerca de 700 famílias. 

Para apurar a situação, o secretário determinou ainda que um helicóptero se deslocasse para a região, mas em razão do tempo não foi possível que ele decolasse. 

Leia Mais:
Preso pela segunda vez por crimes contra mulheres, procurador da AL poderá ser exonerado

Assim que for possível, um delegado da Polícia Civil, além de um oficial da Polícia Militar e peritos criminais irão se deslocar para a localidade para dar início aos procedimentos de investigação. Inquérito será instaurado para que ocorra a identificação dos pistoleiros. 

A primeira informação quanto a chacina chegou ao Comando Regional VIII da Polícia Militar. Ainda segundo a PM, uma equipe do Grupo de Operação Especiais de Rondônia também teria se deslocado para a região.

Taquaruçu do Norte fica em uma área de conflito, em que cerca de cem famílias estão abrigadas. Há informações preliminares, que ainda carecem de confirmação, de que um grupo denominado de “Encapuzados” faz a segurança de fazendeiros da região.


Atualizada 15h02
Imprimir