Imprimir

Notícias / Cidades

Com medo de novo massacre, moradores abandonam vila onde nove foram executados

Da Redação - Patrícia Neves

Com medo de um novo massacre, os moradores da Gleba de Taquaraçu do Norte, em Colniza (a 1.065 km de Cuiabá), estão abandonando a vila por causa das ameaças que 'circulam' pela região relatando que a morte de nove pessoas seria apenas um "aviso". A informação é da Comissão Pastoral da Terra. No último dia 21, homens encapuzados invadiram a vila e mataram com requintes de crueldade nove homens.

Leia Mais:
OAB diz que vai acompanhar caso da chacina de Colniza e pedir ajuda da Polícia Federal

"Na cidade, o clima é de tensão já que não se sabe, até o momento, quem são os responsáveis pelos crimes. As pessoas estão apavoradas", explicou o coordenador estadual da Pastoral da Terra, Cristiano Cabral. 

“O Estado está se mobilizando com o que tem de melhor em estrutura de Segurança Pública para esclarecimento dos crimes. Não vamos descartar nenhuma hipótese. Tudo será devidamente investigado.

Vamos dar o máximo do Estado para identificar os autores e que eles sejam presos, e para que se minimize e afaste cada vez mais a violência na questão rural em Mato Grosso”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, que esteve na cidade no município de Colniza na última segunda-feira, 24. 

Informações de testemunhas apontam que pelo menos quatro pessoas foram responsáveis pelo massacre. No entanto, a Polícia Civil permanece investigando o caso. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, uma  equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e peritos especialistas em local de crime e balística da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) chegam a região na data de hoje para auxiliar na coleta de dados que irão dar suporte as investigações. 
Imprimir