Imprimir

Notícias / Política MT

Taques se reúne com deputados em almoço e deve enviar reformas à Assembleia na proxima quarta

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/ Da Redação - Érika Oliveira

Conforme havia prometido o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Zamar Taques, na semana passada, o Governo do Estado vai encaminhar nesta quarta-feira (10) os projetos que tratam da PEC do teto, PEC dos Poderes, e da Reforma Tributária, para serem analisadas pelos deputados estaduais. O envio do texto da Reforma Previdenciária permanece sem data marcada.

O anúncio foi feito, informalmente, pelo governador Pedro Taques (PSDB) nesta segunda-feira (08). Ao Olhar Direto, Taques disse que deixará para dar detalhes sobre os projetos depois de conversar com a base, em um encontro previsto para esta terça-feira (09).

Leia mais:
Botelho se reúne com Taques e secretário promete envio de reformas na próxima semana

De acordo com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), pelo menos 20 deputados deverão almoçar com o governador. Durante o encontro, eles ficarão a par dos projetos que serão encaminhados para a Casa de Leis.

Somente os deputados de oposição, Janaina Riva (PMDB), Zeca Viana (PDT), Allan Kardec e Valdir Barranco, ambos do PT, não participarão da reunião.

“A base está unida, se preciso votar matérias - que eu não trato como impopular, mas como sobrevivência para o Estado -  nós temos que ter a consciência de que neste momento é importante para o Brasil fazer uma reflexão sobre seu fluxo de caixa e nós estamos preocupados”, assegurou o democrata.
Imprimir