Imprimir

Notícias / Política MT

Após doze dias, trabalhadores dos Correios em MT retomam atividades

Da Redação - Patrícia Neves

Após doze dias de greve, os servidores dos Correios em Mato Grosso encerraram a mobilização e retomaram às atividades na manhã de hoje, 9 de maio.  A informação foi confirmada pela assessoria da empresa. 

Leia Mais:
Trabalhadores dos Correios paralisam atividades por tempo indeterminado

No país, segundo comunicado dos Correios, dos 36 sindicatos que representam a categoria pelo menos 33 decidiram pelo fim da paralisação - 12 deles em assembleia na sexta-feira (5) e 17 em reuniões nesta segunda-feira (8). Os únicos locais em que a greve continua são no estado de Santa Catarina e na região de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O protesto teve como base o posicioamento contra a privatização, demissões e retiradas de direitos, além do fechamento de mais de 200 agências no país, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Durante a negociação, os Correios voltaram atrás da decisão de suspender as férias dos trabalhadores. Eles também prometeram não judicializar a questão do plano de saúde, enquanto o tema estiver sob mediação do Tribunal Superio do Trabalho (TST).

A empresa possui atualmente cerca de 6.500 agências próprias, além de mais de 1 mil franqueadas.

Com Globo 
Imprimir