Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel deixa anúncio de decisão sobre o futuro da CAB para a próxima semana

Da Redação - Érika Oliveira

Os resultados da auditoria encomendada pelo prefeito de Cuiaba, Emanuel Pinheiro (PMDB), para revisar o contrato firmado entre a Prefeitura e a CAB Ambiental ficou pronto e foi entregue ao prefeito nesta quarta-feira (17). Conforme divulgado pelo Olhar Direto, Emanuel havia prometido anunciar sua decisão no mais tardar nesta quinta, no entanto, o prefeito informou através do site da Prefeitura que irá postergar o comunicado para a próxima semana.

Leia mais:
Decisão sobre o futuro da CAB será divulgada na quarta e prefeito adianta: "não aceito gambiarras"

Nesta quarta o prefeito esteve reunido mais uma vez com representantes da RK Partners, empresa que assumiu a gestão da CAB no final do ano passado, e cobrou novamente as garantias de que os investimentos de aproximadamente R$ 1,4 bilhão serão cumpridos.

Os resultados da auditoria foram encaminhados para a análise da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC) e da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Desde a campanha eleitoral, no ano passado, Emanuel vem dizendo em entrevistas que não pretende manter o contrato com a CAB. Mas na semana passada, ao se reunir com representantes da RK Partners, o prefeito apresentou uma série de exigências, dentre elas um plano de investimentos para os próximos sete anos, para que a empresa continue administrando os serviços em Cuiabá.

A RK Partners Assessoria Financeira e Gestão de Recursos assumiu a concessão dos serviços de água e esgoto em Cuiabá ainda na gestão Mauro Mendes (PSB). A empresa é uma das credoras do Grupo Galvão, que atualmente controla a CAB Cuiabá e que está em recuperação judicial.
Imprimir