Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeo mostra comoção durante cortejo e sepultamento de tenente do Bope morto em confronto

Da Redação - Wesley Santiago

Nesta sexta-feira (19), completa sete dias em que o tenente Carlos Henrique Scheifer, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi morto durante confronto com suspeitos de assalto a bancos, no Distrito de União do Norte, próximo a Peixoto do Azevedo (695 km de Cuiabá). Um vídeo feito pela Polícia Militar mostra todo o cortejo e o sepultamento do militar. A missa de sétimo dia será realizada às 19h30, na Igreja São José, no Bairro Coophamil.

Leia mais:
Tenente deixou carta de despedida aos companheiros do Gefron; Sesp o considera herói
 
O fato causou grande comoção entre os militares e também familiares e amigos do tenente, que tinha recém-entrado no Batalhão de Operações Especiais. Antes disto, ele havia servido no Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e também no Exército Brasileiro. Toda a vida de Carlos Henrique foi dedicada a proteger as pessoas atuando nas forças de segurança pública.


 
O tenente Scheifer foi alvejado no abdome quando estava em operação de buscas. Antes da morte do policial, os militares da região e do Bope haviam capturado quatro homens suspeitos de integrarem a mesma quadrilha. A vítima chegou a ser socorrida até um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Durante o trajeto, os colegas ainda tentaram reanimar o militar, mas sem sucesso.
 
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) divulgou nota de pesar pela morte do tenente Carlos Henrique Scheifer, de 27 anos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), morto durante confronto com suspeitos de assalto a bancos no último sábado (13). A publicação relembra a trajetória militar do tenente e cita uma carta, escrita por Scheifer, aos companheiros do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), onde atuou por dois anos.
 
Veja a íntegra da carta deixada por Scheifer aos companheiros do Gefron:
 
“Bom dia Srs. queria agradecer a todos irmãos da fronteira por esses dois anos em que estive neste seleto grupo de homens dedicados, leais e honrados, dias de muita  labuta, aprendizados e alegrias. As amizades construídas, tenho agradecimento especial pelo sentimento familiar fortalecido pelas várias jornadas ombreadas e marcadas pela camaradagem e lealdade. Espero ter contribuído para o engrandecimento desta organização que goza de imenso prestígio social e institucional. Felizmente consegui almejar um objetivo pessoal e profissional, com apoio de todos Srs. e nosso Comandante, os quais sempre me davam força para continuar, apesar dos ‘não’ recebidos durante a caminhada e os obstáculos enfrentados. Que o Poderoso Deus possa abençoar cada um dos Homens de Honra que envergam essa farda camuflada e sempre se mantenham no caminho do bem, da lealdade e camaradas aos vossos pares, subordinados e superiores. Estarei sempre a disposição na nova casa (Casa dos Homens de preto) FRONTEIRA!”
2 TEN SCHEIFFER CAV 06”. 
Imprimir