Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Novo hospital de Cuiabá terá 250 leitos, complexo de consultórios e mais em 170 mil m²

Da Redação - Isabela Mercuri

A execução do ‘Trade Life Hospital Cuiabá’, empreendimento com assessoria do Israelita de Consultoria e Gestão (IICG) da Sociedade Beneficente Albert Einstein, uma das mais importantes organizações de saúde da América Latina, já está na fase de preparação. Para dar vida aos 170 mil m² (sendo 13,7 mil m² de área de preservação permanente, 38,3 mil m² de área construída e o restante para o Trade Life Medical Center e o Hotel Internacional), os responsáveis já iniciaram a limpeza e o nivelamento do terreno, além da aprovação do projeto.

Leia também:
Novo hospital de Cuiabá terá apenas consultoria e apoio do Albert Einstein, explica diretor 

O Hospital ficará na Avenida da Antarctica, no bairro Despraiado, tem planejamento inicial de 250 leitos e ampliação já programada de mais 150 leitos, divididos em: 21 Leitos de UTI Geral; 10 Leitos Ucor; 25 Leitos de Pronto Socorro; 11 Leitos REPAI da Hemodinâmica; 05 Leitos REPAI da Endoscopia e oito Unidades de Internação com 20 Leitos cada. “Também teremos centro de diagnósticos como ressonâncias, ultrassons, raio X, laboratórios, tomografias, entre outros”, afirmou o diretor da Tradeinvest Holding, Luiz Roberto Pessoa
 
Outras etapas do processo de construção também já foram concluídas. De acordo com a assessoria, as diretrizes de ocupação de solo foram finalizadas junto à Prefeitura Municipal de Cuiabá, bem como as diretrizes de água e esgoto, e estão em execução os projetos junto à Companhia de Energia, e também a obtenção do licenciamento ambiental (Licença Prévia – LP).
 
“Já iniciamos os trabalhos de implantação da unidade, com planejamento e implantação de diversas iniciativas profissionais, começando com a verificação de todas as interferências dos projetos e órgãos públicos, bem como o parcelamento de solo e projeto urbanístico e demais projetos complementares”, detalhou Pessoa.
 
A empresa responsável pela construção do Hospital, a Tradeinvest, produziu um relatório preliminar que mostra os trabalhos que estão em execução. Dentre eles: elaboração de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV); e o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV). Além disso, o gerenciamento e desenvolvimento de projetos com equipes multidisciplinares, como o projeto de acessibilidade, coleta seletiva, vigilância sanitária e plano de gerenciamento de resíduos.
 
Para além do hospital – com inicialmente 250 leitos – a Tradeinvest também vai construir um complexo médico para consultórios, que será em outro prédio e terá também um centro gastronômico e lojas de apoio. “Queremos oferecer um grande complexo médico-hospitalar em Cuiabá que poderá atender, inclusive, pacientes do interior do Estado”, finalizou Luiz Roberto Pessoa.


Complexo de consultórios (Foto: Assessoria) 

Serviço 
 
Para conhecer mais detalhes sobre o Trade Life Hospital e o Medical Center acesse: http://www.tradelifecuiaba.com.br/
Imprimir