Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Unimed Cuiabá oferece tratamento contra fumo gratuito para clientes

Da Redação - Letícia Ferro Ferraz

A Unimed Cuiabá oferece agora tratamento gratuito para tabagismo para clientes, através do programa “Inspirar”. Durante o tratamento o paciente além de tomar medicamento, terá acompanhamento médico e grupos de apoio. O programa será coordenado pelo Núcleo Viver Bem.

Leia também
Infectologista alerta sobre a importância da higienização das mãos

Responsável por 200 mil mortes por ano, o tabagismo causa uma série de danos e de doenças e que o combate ao fumo ajuda a melhorar a qualidade de vida da população. "Investir na prevenção é muito mais eficiente do que trabalhar para tratar a doença. No caso do tabagismo, as consequências são muito graves tanto para quem fuma, quanto para quem está próximo. Dizemos hoje que o tabaco é um dos grandes males da sociedade, principalmente, por sua proliferação a todos ao redor. Por isto, combatê-lo é tão necessário", disse Suzana Palma, cardiologista e diretora de mercado da Unimed Cuiabá. Ela reforçou ainda a criação do Núcleo Viver Bem como um importante passo na atuação da Unimed Cuiabá na medicina preventiva.

A Coordenadora do Núcleo Viver Bem, Sharon Sousa, reforçou ainda a importância do programa devido às dificuldades de tratar o tabagismo, e relatou o atendimento completo que o tratamento proporcionará aos pacientes. "Parar de fumar não é algo simples e a pessoa necessita de apoio para enfrentar a abstinência e outras consequências da falta das substâncias químicas no corpo. Quando ela passa por este período com acompanhamento psicológico, nutricional e físico, os resultados são muito mais eficazes. O objetivo do 'Inspirar' é garantir este suporte e contribuir com o fim do vício", disse Sharon.

"O que mais vejo no consultório e nos atendimentos são pessoas que querem parar de fumar, mas não sabem como. O tabagismo é uma doença e tem que ser tratada por profissionais preparados para encarar todos os efeitos que a dependência causa ao paciente. Parabenizo a Unimed Cuiabá pela iniciativa e espero que possamos salvar muitas vidas neste projeto", finaliza Keyla Maia, que trabalha há quase 30 anos no combate ao tabagismo, e que fará parte da equipe multidisciplinar do programa.

Interessados em participar das atividades do programa "Inspirar" podem se inscrever, clicando AQUI. Para mais informações, o telefone é (65) 3612 8779.

Serviço:
 
Programa de combate ao tabagismo “Inspirar”
Inscrições
Informações: (65) 3612 8779
Imprimir