Imprimir

Notícias / Política MT

Niuan Ribeiro assume comando do PTB de Cuiabá, destaca grandeza e projeta crescimento

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Depois de um período de turbulência, o Diretório do PTB de Cuiabá voltará a ser comandado por quem vive o cotidiano da vida pública mato-grossense: o vice-prefeito Niuan Ribeiro. Ele assume a Executiva Municipal do PTB, em evento na noite desta quarta-feira, a partir das 19 horas, no auditório do Hotel Paiaguás – Bosque da Saúde, região Leste da Capital.

Leia também:
Emanuel Pinheiro determina que Niuan faça 'mutirão' em prol de convênios pendentes
 
“Temos alguns desafios lançados e vamos trabalhar arduamente pelo crescimento do partido, que possui uma risca história, sempre contribuiu pelo crescimento do Brasil, e vem sendo importante na renovação das causas trabalhistas e, num contexto ampliado, para a vida das pessoas”, afirmou Niuan, para a reportagem do Olhar Direto. Ele é filho do ex-vice-governador e ex-senador Oswaldo Sobrinho, atual membro da Executiva Nacional do PTB.  
 
Dos três últimos presidentes do PTB de Cuiabá, dois faleceram: os vereadores Clovito Hugueney, morto em maio de 2015; e Júlio Pinheiro, que morreu junho do ano passado. Até dezembro, o PTB foi comandado pelo empresário Fernando Bezerra.
 
A posse será um ato político, que irá culminar com duas palestras consideradas de sua importância, para o momento. Entre os convidados, estão com presenças confirmadas o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), de Cuiabá; o presidente da Assembleia, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB); o ex-prefeito Chico Galindo, presidente regional do PTB; o ex-senador Antero Paes de Barros (Podemos), e o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB).
 
A primeira palestra será “A história dos partidos políticos no Brasil”, com ênfase para o PTB, ministrada professor Ditinho Benedito Pinheiro de Campos, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A segunda palestra foca mais o público jovem: “Engajamento digital na política moderna”, com publicitária Samila Furlanetti.
Imprimir