Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeitura afirma que filha de Justino Malheiros faz parte do quadro desde gestão passada e está grávida

Da Redação - Jardel P. Arruda

A Prefeitura de Cuiabá, através do secretário municipal de inovação e Comunicação, José Roberto Amador,  nega que haja nepotismo cruzado no caso da contratação de Carmem Carolinne de Almeida Malheiros Zandonato, filha do presidente da Câmara de Vereadore, Justino Malheiros (PV). De acordo com Bebeto, ela já fazia parte do quadro da administração municipal e não pode ser exonerado por estar grávida.

Leia mais:
Emanuel Pinheiro admite não saber de nepotismo e fala em "conversar" com secretários

“Ela trabalhava na gestão passada e foi exonerada de forma equivocada porque ela está grávida. Então ela foi recontratada, só não sei dizer detalhes dessa recontratação. A procuradoria do município vai tomar pé da situação e enviar ao Ministério Público. A gestão é pautada na legalidade e moralidade. É nosso interesse fazer esses esclarecimentos”, afirmou o secretário.

O promotor de Justiça Roberto Turin, do Ministério Público Estadual (MP), investiga se existe alguma favorecimento na contratação de Carmem, em troca de favores políticos. Ela ocupa um cargo DAS 3 e recebe um salário de R$ 3,9 mil.

No começo do ano, o mesmo promotor já havia investigado a nomeação de Júlio Malheiros, que é irmão de Justino Malheiros, como secretário adjunto de Obras Públicas da Prefeitura de Cuiabá. A suposta contrapartida teria sido a nomeação de Bárbara Helena de Noronha Pinheiro, cunhada de Emanuel Pinheiro, na Câmara.
Imprimir