Imprimir

Notícias / Política MT

Valtenir Pereira volta para o PSB como presidente estadual e grupo de Mendes e Botelho deve debandar

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Depois de passar pelo Pros, Partido da Mulher e PMDB, o deputado federal mato-grossense Valtenir Pereira voltou para o PSB, nesta quarta-feira (14), em cerimônia em Brasília, partido no qual conquistou os seus dois primeiros mandatos na Câmara dos Deputados – 2006 e 2010. Ele assinou filiação tendo a ficha abonada pelo presidente da Executiva Nacional, Carlos Siqueira, com o compromisso de assumir imediatamente a presidência do PSB em Mato Grosso.
 
O ingresso de Valtenir deve culminar com um doloroso processo de fritura interna, que se arrasta há meses, vitimando o grupo do ex-prefeito Mauro Mendes e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB). O PSB mato-grossense teve todo o seu Diretório Regional destituído após o deputado federal Fábio Garcia, então presidente da Executiva Regional, votar a favor da reforma trabalhista, na Câmara dos Deputados, contrariando a orientação partidária.

Leia mais:
- Após ser destituído, Fabio Garcia justifica voto pela Reforma Trabalhista: Modernização
 
- Deputados federais do PSB fazem abaixo assinado em apoio a Fabio Garcia

Mesmo antes de ser confirmada a filiação de Valtenir, no final da manhã desta terça-feira (14), Eduardo Botelho já manifestava o pensamento majoritário do grupo. “Então nós vamos reunir os membros [do grupo Mauro Mendes] e discutir qual vai ser o caminho. Se vamos ficar ou vamos sair. Em principio, existe tendência muito grande de sair”, afirmou o presidente da Assembleia.
  
“Acreditamos no PSB e em suas bandeiras de luta, prerrogativas básicas para o sucesso. Vamos lutar muito pela causa socialista de igualdade e justiça”, afirmou Valtenir, após o ato de filiação. Ele nasceu no Distrito de São Lourenço de Fátima, na época município de Jaciara (MT), hoje município de Juscimeira. Foi servidor público do Ministério Público do Trabalho, advogado e professor universitário. Atualmente está licenciado da Defensoria Pública de Mato Grosso.
 
Valtenir cumpre seu terceiro mandato como deputado federal pelo Estado do Mato Grosso, sendo duas vezes eleito pelo PSB (2007-2011;2011-2015). Pereira já presidiu o partido no Estado de 2007 a 2013.
 
“Ele tem desempenhado suas tarefas políticas sempre com grande brilho e posicionamento correto frente às causas populares. Sabendo do reposicionamento do partido neste momento da política nacional, ele retorna à sua casa para contribuir neste processo, garantindo sintonia do PSB-MT com a direção nacional e com as causas populares, que sempre foram marcas socialistas”, destacou Siqueira.
 
Imprimir