Imprimir

Notícias / Política MT

Fabio Garcia diz que Sobram motivos para deixar PSB e classifica volta de Valtenir como “incoerência absurda”

Da Redação - Jardel P. Arruda

Após ser destituído do cargo de presidente do PSB em Mato Grosso e ver Valtenir Pereira, antigo desafeto político, ser convidado a voltar ao partido e assumir seu antigo posto, o deputado federal Fabio Garcia (PSB) afirmou, nessa quarta-feira (14), que sobram motivos para ele o seu grupo político, liderado por Mauro Mendes (PSB), deixarem a sigla e procurar espaço em outra agremiação.

Leia mais:
Valtenir Pereira volta para o PSB como presidente estadual e grupo de Mendes e Botelho deve debandar

Uma decisão sobre isso pode ser tomada no sábado (17), quando o grupo deverá se reunir. A ideia e que todo o bloco liderado por Mauro Mendes tome uma decisão conjunta e siga junto, seja para ficar no PSB – opção menos provável -, ou mudar para outro partido.

“Motivos sobram, depois do tratamento desrespeitoso que os nossos membros tiveram por parte do presidente do partido”, asseverou, principalmente a respeito dos deputados estaduais e de Mauro Mendes, que também eram membros da Executiva Estadual que foi dissolvida após Fabio Garcia e deputado federal Adilton Sachetti desobedecerem a Executiva Nacional da sigla e votarem a favor da reforma trabalhista.

Para Fabio Garcia, é uma “incoerência absurda” a decisão do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, de filiar o deputado Valtenir Pereira de volta às fileiras do Partido Socialista Brasileiro. Pereira foi filiado ao PSB até 2013, quando foi decidiu seguir para o PROS, tendo passado em seguido pelo PMB até filiar-se ao PMDB, onde atuou como aliado de primeira hora do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB).

“O que fica claro, é que existem outras motivações que não são ideológicas, que não são em defesa de um partido forte até porque o Valtenir já foi presidente desse partido e o deixou cheio de dividas, arrasado, largou vários companheiros para trás e levou embora os poucos prefeitos que ele havia feito. Enquanto nós construímos um partido forte com dois deputados federais, 16 prefeitos, cinco deputados estaduais e 142 vereadores”, exclamou Garcia.

De acordo com ele, uma das coisas que comprovam que a dissolução do diretório estadual do PSB teve motivos obscuros além da desobediência na votação da reforma trabalhista é o fato de o próprio Valtenir Pereira também ter a favor da matéria, de forma contrária ao pensamento da Executiva Nacional do PSB.

“Depois de uma incoerência absurda que alegava que o motivo do desconforto, da controvérsia, era o posicionamento meu e do deputado Adilton em relação a Reforma Trabalhista, mas que depois convidou um deputado para vir pro partido, que da total apoio ao Governo Michel Temer, tem inúmeros cargos no Governo Michel Temer, apoiou o Governo do PT, foi contra o impeachment da presidente Dilma e votou a favor da Reforma Trabalhista. Tudo que o PSB não defendeu”, analisou Garcia.
Imprimir