Imprimir

Notícias / Política MT

Oriundo do Mixto, Eder Moraes Júnior vai jogar na Europa e sonha com reconhecimento internacional

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Apontado como um dos atletas “com futuro promissor” da atual geração do futebol de Mato Grosso, o atacante Éder Moraes Dias Júnior assinou contrato com um clube da República Tcheca e realiza o sonho de jogar na Europa. Ele é filho do ex-secretário Éder de Moraes Dias, de Fazenda e da Copa do Pantanal (Secopa).
 
Leia Mais:

Homem é detido por dirigir embriagado e diz que 'seu dinheiro iria desaparecer na delegacia'

Éder Júnior chegou a jogar no Mixto Esporte Clube, detentor da maior torcida de Mato Grosso, e chegou a treinar e jogar nas categorias de base, antes de subir para o profissional. Agora, vai viver sua primeira experiência fora do Brasil, no futebol.
 
O nome da futura equipe foi mantido em sigilo pelos representantes do jogador mato-grossense. Ele se apresenta ao novo clube em agosto, quando inicia a pré-temporada. Eder Júnior teve boa passagem pelas   divisões de base do Mixto.
 
No Campeonato Estadual de 2017, o Mixto não conseguiu passar da primeira fase. O futebol está no DNA da família Moraes Dias. Na juventude, Eder Moraes chegou a jogar como ponta-de-lança e centroavante, em equipes amadoras do CPA (Morada da Serra), região norte de Cuiabá. Há poucos anos, foi diretor de futebol e, depois, presidente do Mixto Esporte Clube.
 
Imprimir