Imprimir

Notícias / Política MT

Na vanguarda dos apelos da opinião pública por renovação, PTB é entregue para Niuan e Alex Passos

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

O presidente da Executiva Regional do PTB, advogado Alex Vieira Passos, e o presidente de Cuiabá, Niuan Ribeiro Roberto, sequer tinham nascido quando a legenda estava em condições de mudar o cenário, capaz de impor medo  até mesmo nos gigantes de então, como PMDB e PFL – hoje DEM. O Partido Trabalho Brasileiro (PTB) era superpotência, em Mato Grosso, com um senador, três deputados federais e quatro deputados estaduais. 
 
Niuan Ribeiro assumiu o comando do PTB de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (13), em cerimônia no auditório do Hotel Paiaguás,  falando como gente grande. Antes de dar os primeiros passos, designo ordens  à presidente do PTB Mulher, Ana Carolina Arruda, e do PTB Comunidades, suplente de vereador Ronald Muzzi. Na vésperar, Alex Vieira Passos já tinha assumido a Executiva Regional do PTB, até então comandada pelo ex-prefeito Francisco Bello Galindo.  

Leia Mais:
- Niuan Ribeiro assume comando do PTB de Cuiabá, destaca grandeza e projeta crescimento em MT
 
- Emanuel Pinheiro determina que Niuan faça 'mutirão' em prol de convênios pendentes em Cuiabá

A principal ausência do evento, além do ex-senador Oswaldo Sobrinho – pai de Niuan, foi do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), que alegou “motivo de força maior”. Todavia, Ribeiro Roberto não economizou elogios em váiras entrevistas e no discurso de posse.
 
“Estamos dispostos a fazer política com ‘P’ maiúsculo e apontar alterantivas para os problemas que afligem a sociedade mato-grossense”, observou ele. “É certo que o formato político atual está reprovado e o   eleitor exige alternativas. Vamos buscar as alterantivas que nós são cobradas”, sintetizou Ribeiro Roberto.  
 
O novo presidente muncipal do PTB crê ser possível reconquisatr a confiança do eleitorado, olhando nos olhos. “Devemos pedir um voto de confiança, mas seremos obrigados a reinventar a roda. Para que possamos mudar o f uturo”, emendou o novo presidente do PTB de Cuiabá.
 
Vieira Passos  apontou para os 127 comissõe sprovisórias do PTB, com 37 vereadores e três vices-prefeitos, sendo o de Cuaibá e a de Rondonópolis. “Temos condições de fazer a diferença. Mas isso exige o trabalho de cada um”, justificou Alex Passos.
 
Recém saído da presidência, o ex-prefeito Chico Galindo disse que irá se dedicar aos porjetos em nível nacional. “Tenho compromissos a serem honrados com o nosso presidente [nacional, Roberto Jefferson] e vamos lutar para cumpri-los”, complementou Galindo.
Imprimir