Imprimir

Notícias / Cidades

Motorista bêbado é preso dormindo sobre o volante do carro no meio de avenida

Da Redação - Patrícia Neves

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (2ºComando Regional) prenderam um homem bêbado dormindo sobre o volante do carro, um Pálio, parado no meio de avenida. A prisão aconteceu na madrugada de quinta-feira, 15, durante ronda de rotina na principal via do loteamento Cidade de Deus, em Várzea Grande.

Leia Mais:
Motociclista colide contra caminhão e morre após ser arrastado e ter perna arrancada

O carro estava funcionando e com os faróis acesos, porém parado no meio da pista. O risco de acidente era iminente tanto para o próprio condutor quanto terceiros. O motorista S.P.P.A., de 41 anos, só acordou com a abordagem policial.

Ainda de acordo com a assessoria da PM, em poucos minutos de conversa os policiais perceberam que ele estava visivelmente embriagado. O teste do bafômetro comprovou as suspeitas, apontou 0,52 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Depois de ser informado que estaria sendo preso, o homem foi conduzido a Central de Flagrantes de Várzea Grande. Além de ser multado em mais de R$ 2 mil, teve o carro e a carteira de habilitação(CNH) apreendidos.

LEGISLAÇÃO

A partir de 0,34 mg/l o Código de Trânsito caracteriza como crime, sujeito a prisão em flagrante e pena de detenção de seis meses a três anos. E ainda, determina a apreensão da CNH, do carro e multa de mais de R$ 2 mil. Resultado que apresenta até 0,33 mg/l o infrator tem a carteira suspensa e responde administrativamente.    
Imprimir