Imprimir

Notícias / Cidades

Secretário garante que reparos em Parque das Águas serão concluídos até dezembro

Da Redação - André Garcia Santana

Indagado quanto às reclamações e questionamentos relativos a uma série de ações inacabadas no Parque das Águas, o secretário de o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, garantiu que os detalhes serão concluídos até dezembro deste ano. No local, inaugurado há pouco mais de seis meses, faltam corrimões, portas nos banheiros e placas, dentre outras pequenas instalações que proporcionariam maior conforto aos usuários.

Leia mais:
MPE abre investigação sobre irregularidades em concessões no Parque das Águas

Ao Olhar Direto, ele explicou que a verba oriunda das concessões para exploração dos espaços destinados a restaurantes e lanchonetes foi paga neste mês, e que as quantias serão destinadas exclusivamente à estes reparos. O secretário já havia afirmado antes que os reparos seriam realizados até março deste ano.



“As reclamações são justas, nós entendemos, é uma série de pequenas coisas que ainda precisam ser ajustadas. Mas pedimos paciência, porque o dinheiro começou a ser pago agora. Todas as quantias que vem das concessões serão revertidas em investimentos e manutenção do próprio parque. Até dezembro teremos concluído tudo”, disse.

Com uma área de lazer de 270 mil m², o Parque das Águas tem 1.500 metros de pista de corrida e caminhada; 1.600 metros de ciclovia; dois restaurantes e um Food Park; duas academias ao ar livre e parquinhos infantis, além de dois estacionamentos com capacidade para 600 veículos. Ao todo, R$ 14 milhões foram investidos ali.

Antes da inauguração, a sucessão de adiamentos da abertura do espaço  ao público já dava indícios de que, apesar do prazo estourado, o espaço não estava com suas obras totalmente finalizadas. O espaço foi aberto no penúltimo dia da gestão do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), 30 de dezembro de 2016.

O parque também foi entregue sem qualquer tipo de sinalização para orientar os usuários, seja para balizar o uso de bicicletas, pista de caminhada, regras para andar com animais e restrições do acessos em áreas específicas, como na cachoeira artificial, que constantemente é "escalada" por crianças e adolescentes. 
Imprimir