Imprimir

Notícias / Cidades

Assaltantes aterrorizam residência e roubam diamantes em Mato Grosso

Da Redação - Letícia Ferro Ferraz

Durante a noite de sábado (17), policiais do 2º Pelotão de Polícia Militar de Guiratinga (342 km de Cuiabá) prenderam um homem e recuperam 278 pedras de diamantes roubadas um uma residência do município. A prisão aconteceu na MT-270, sentido Guiratinga-Rondonópolis, após confronto entre policiais e assaltantes. O suspeito que foi preso, de 18 anos, seria ex-funcionário da vítima, confessou que planejou e liderou a execução do crime.

Leia também
Soldado da PM morre em troca de tiros com sargento no Tijucal
 
Segundo informações da PM, os policiais do 2° Pelotão foram acionados para verificar uma ocorrência de roubo, no qual duas pessoas armadas com revólveres, invadiram uma residência e exigiram com violência que o morador abrisse o cofre.

Com tortura e ameaças sob a mira de um revólver, a vítima, um senhor de 74 anos, destravou o cofre onde estavam os diamantes. Na residência, além do senhor, estavam outros moradores, dois adolescentes de 16 e 18 anos, que também foram ameaçados de morte.

Ocorreu confronto entre os assaltantes e policias duas vezes, primeiro na comunidade Vale Rico e depois ao perceberem que estavam cercados, os suspeitos atiraram novamente em direção aos policiais, que retornaram os disparos. Após abandonarem o veículo e se embrenharam na mata, um deles acabou preso em flagrante.

Os três ladrões, estavam em um veículo Volkswagen Gol, que durante a checagem dos registros, apontou registro de furto, há três dias atrás na cidade de Rondonópolis. Durante a busca no local, os policiais encontraram os diamantes roubados. Já um celular e outras peças de ouro, ainda não foram recuperadas.

Os outros dois assaltantes que estão foragidos, já foram identificados, e os policiais continuam fazendo buscas para capturá-los. O suspeito preso, o veículo, os diamantes e os demais objetos que estavam no carro, foram entregue a Polícia Judiciária Civil.
Imprimir