Imprimir

Notícias / Cidades

PM é atingido por disparo feito com revólver em forma de caneta durante abordagem

Da Redação - André Garcia Santana

Um soldado da Polícia Militar (PM) foi atingido com um tiro na mão, disparado por um revólver em formato de caneta, durante uma abordagem na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na madrugada de domingo (18). O criminoso, identificado como Paulo Henrique Paes de Souza, de 19 anos, afirmou que comprou a arma de um desconhecido, no Facebook, pelo valor de R$ 800 reais.

Leia mais:
Homem é morto pela PM após fugir de bicicleta e apontar arma para soldado

Ele transitava em uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, quando foi abordado pelos policiais. Durante a ação eles perceberam que o rapaz segurava um objeto e mandaram que ele o soltasse. No entanto, ele acabou apontando para o cabo e realizando o disparo, momento em que um soldado que participava da abordagem o imobilizou e conseguiu tirar a arma, calibre 22, da mão do suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência, o militar ferido foi encaminhado à Policlínica do Verdão,recebeu os primeiros atendimentos e seguiu para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), de onde foi medicado e liberado momentos depois. Com um ferimento no nariz, Paulo Henrique também precisou de cuidados médicos na unidade de saúde.

Além da munição deflagrada, em revista pessoal também foram apreendidas outras duas intactas. Já a motocicleta seguiu para o pátio do Detran. O jovem deverá responder agora pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A situação será investigada pela Polícia Civil.  
Imprimir