Imprimir

Notícias / Cidades

Com estimativa de temperatura de 10º C na madrugada, albergues podem lotar na capital

Da Redação - Patrícia Neves

As três unidades de abrigamento para população em situação de rua dispobilizam para as próximas horas um total de 40 vagas. Os dados são da Secretaria de Assistência Social de Cuiabá. Estima-se que em razão da frente fria e da previsão de que a temperatura caia para os 10ºC durante a madrugada de terça-feira, 20, a procura pelas vagas deve aumentar nesse período.

Leia Mais:
Frente fria derruba temperatura em Chapada para 5ºC na terça; Cuiabá chega a 15ºC                           

Os números mais recentes da pasta, de acordo com levantamento do projeto 'Quero te conhecer', indicam que mais de 340 pessoas viviam em situação de rua. 

Ainda de acordo com a pasta,  desde o início da gestão não se registrou nenhum caso em que o número de vagas nas casas de abrigamento tenha sido insuficiente para o atendimento da demanda. A Assistência Social informou ainda que duas equipes dos Centros de Referência Especial e Assistência Social  CREAS) atuam no serviço de busca ativa  para realizar o acolhimento dos moradores.  

Doações de alimentos e cobertores também serão aceitas e podem ser feitas nas unidades: Manoel Miraglia (que fica na rua Istambul, número 2, Bordas da Chapada), Na unidade da Guia (rodovia Helder Cândia (km 7 da Rodovia Helder Cândia) e o Albergue Municipal do Porto (Rua Coronel Benedito Leite, 637, Centro Sul). 
Imprimir