Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho e Fraga destinam 50% de valor de projeto e Diamantino deve ter sede própria da Politec

Da Redação – Fabiana Mendes

Os deputados Eduardo Botelho (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, e José Domingos Fraga (PSD) irão destinar 50% do valor do projeto para a construção da sede própria da Politec de Diamantino por meio de emendas.  O total da obra foi orçado em R$ 1,2 milhão e dará melhores condições de trabalho à instituição que atende os oito municípios da região.

Leia mais: 
Secretário condena vazamento de informações e defende legalidade em atuação no caso de grampos
 
A garantia foi assegurada por Botelho durante reunião realizada hoje, 19, na presidência da Assembleia Legislativa, com as presenças do secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas e o prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano (PDT). A execução do projeto padrão também terá a contrapartida do Governo do Estado e prefeitura.
 
Botelho explicou que recebeu essa demanda durante visita no município na última sexta-feira (16). "Estamos trabalhando em conjunto para ampliar o trabalho da Politec. Para isso, fizemos uma divisão da seguinte forma: eu e o deputado José Domingos vamos colocar 50% do valor, a prefeitura mais 25% e a Secretaria de Segurança Pública os outros 25%. Assim, vamos viabilizar a construção desse prédio e melhorar o atendimento em toda a região", disse o presidente.

"A Politec tem vários serviços e a intenção é a de expandi-los na região. Vamos fazer o planejamento e colocar essa demanda no PPA de 2018 para garantir os recursos", afirmou o secretário Jarbas, ao explicar o momento de dificuldades financeiras que assola Mato Grosso e reflete diretamente na SESP.
 
Para o deputado José Domingos, a proposta é de suma importância, pois diamantino é a cidade polo da região e precisa desse investimento. "A Politec deve fazer frente à grande demanda que a região impõe. E, espero que a parceria firmada hoje consolide à construção da sede própria", afirmou o deputado.
 
O prefeito Capistrano destacou a reunião. "Recebemos com felicidade a notícia de que a Assembleia Legislativa, através dos deputados, irá viabilizar emendas ao município, junto com o governo", comemorou, ao acrescentar a necessidade de oferecer o serviço de criminalística, que atualmente é feito em Tangará da Serra.
 
Também participaram vice-prefeito Claudimar Barbacovi (Gaúcho - PSDB); os vereadores Eraldes Catarino (PRP), Edson da Silva (Giripoca - PSD); o presidente da Câmara Municipal de Diamantino, Josenil da Costa (Bodão – PSDB), além do gerente Regional da Politec, Alisson Alberto Batistone; do delegado Municipal Rodrigo Rufato; o diretor Geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo e a diretora de interiorização da Politec, Késia Lopes Mello.
Imprimir