Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito prepara “plano Pinheiro” para saúde e dá ordem para atendimento no corredor enquanto isso

Da Redação - Jardel P. Arruda

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), afirmou que a ordem é para atender todos os pacientes possíveis no Pronto-Socorro Municipal, mesmo se for necessário o uso dos corredores. A ideia é não permitir que ninguém sofra por falta de atendimento enquanto o Executivo prepara um profundo plano para humanizar o atendimento, chamado internamente de “Plano Pinheiro”.

Leia Mais:
Antero despista, mas aceita candidatura majoritária se tiver “retaguarda” de Álvaro Dias

“Eu não quero pacientes, não quero pessoas sem ser atendidas. Se não tiver leitos, que atenda no corredor e atenda com dignidade. Apesar de que atender no corredor não é dignidade para ninguém. Mas que se atenda e dê o máximo de atenção possível. Não quero que meu povo, minha gente, padeça e sofra por falta de atendimento no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá”, afirmou Pinheiro.

Segundo ele, o Pronto-Socorro pode nem sempre ter os leitos para os atendimentos, mas continuará a oferecer a estrutura necessária para salvar vidas. De acordo com ele, por enquanto, a superlotação é uma realidade no Estado, em especial de segunda a quarta-feira, em decorrência do fluxo de pacientes vindo do interior do Estado.

A superlotação é um problema antigo do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e foi novamente constatado na semana passada, quando uma comissão de deputados estaduais fez uma fiscalização naquela unidade de saúde. Para mudar isso, Emanuel prepara um plano de ação que ele promete apresentar em breve.

“Eu estou preparando um plano que internamente estamos chamando de plano Pinheiro. É um plano em que vou colocar o dedo na ferida. É um plano que estou mergulhando fundo e por isso estou demorando um pouco a lançá-lo porque ele é a curto, médio e longo prazo. Vou apresentar propostas que vou colocar o dedo na ferida para humanizar a saúde pública da Capital. Vou anunciar em breve”, resumiu.

A saúde pública municipal foi uma das principais bandeiras de Emanuel Pinheiro durante sua campanha eleitoral. Desde o início do mandato, ele afirma que os estudos e as auditorias dentro dessa secretária têm sido ainda mais profundos.
Imprimir