Imprimir

Notícias / Cidades

Bacharel em Direito é preso por estelionato com 91 maquinas de cartão

Da Redação – Fabiana Mendes

Bacharel em Direito identificado pelas iniciais T.R.A., de 31 anos, foi  preso com 91 máquinas de cartão de débito/crédito e ordens de serviços de entrega do produto no bairro 1º de Março, em Cuiabá. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato.

Leia Mais:
Bacharel em Filosofia é preso suspeito de ameaçar estudante na UFMT

A prisão foi realizada em ação conjunta da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Diretoria de Inteligência e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, com o  Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo.

Nas investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo foi possível identificar o suspeito após a prisão de uma mulher, que acabou o apontando com a pessoa que a teria aliciado para solicitação de máquinas da empresa Cielo, utilizando o número de CPF de outras pessoas.

Conforme apurado, as máquinas eram mandadas para os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Com base nas informações, os policias civis descobriram o investigado morando no bairro 1º de Março, e durante monitoramento foi possível avistar o momento em que era entregue pelo representante da empresa Cielo, sete caixas da máquina de cartão.

Na ocasião, ao receber os produtos, o bacharel assinou o documento de recebimento com seu nome, mas com o CPF do outro. Após a abordagem, os policiais realizaram buscas na casa e apreenderam mais 80 caixas com as máquinas adquiriras de forma ilícita.

De acordo com o delegado, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, a diligências continuarão com objetivo de identificar e prender outros possíveis envolvidos nesse tipo de ação criminosa. “O preso também será indiciado pela Polícia Civil de São Paulo pelos mesmos crimes e vamos iniciar investigações por Cuiabá para identificar se há a participação de mais pessoas”, afirmou.
 
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DERF de Cuiabá, interrogado e autuado em flagrante por falsidade ideológica e estelionato. Ele foi encaminhado para audiência de custódia, no Fórum da Capital. 
Imprimir