Imprimir

Notícias / Cidades

Corregedorias abrem procedimento para apurar caso envolvendo escrivão que sacou arma para militares em delegacia

Da Redação - Vinicius Mendes

As Corregedorias da Polícia Civil e Militar estão apurando o caso do desentendimento entre um escrivão da Polícia Civil, que sacou uma arma de fogo e ameaçou vários policiais militares, na Central de Flagrantes de Várzea Grande, na madrugada desta sexta-feira (14).  
 
O ocorrido será analisado para que a Corregedoria da PJC aplique os procedimentos cabíveis ao policial. Desentendimento acabou sem prisões.
 
Leia mais:
Irritado com prisão da mãe, policial civil saca arma dentro de delegacia e ameaça atirar em cabo da PM
 
O caso
 
Em uma ronda que faziam pelo bairro Asa Bela em Várzea Grande, os policiais militares abordaram um jovem, de 18 anos, e encontraram com ele duas porções de substância análoga a maconha.
 
Minutos depois a mãe, de 43 anos, do jovem chegou xingando os policiais e disse: "Policiais filhos da puta, vagabundos, meu filho é policial, ele irá matar vocês". Os policiais então deram voz de prisão à mulher e conduziram ela e seu filho para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
 
O jovem foi encaminhado acusado de tráfico ilícito de drogas, ameaça e desobediência e sua mãe foi acusada de desobediência, ameaça, dano e desacato.
 
Na delegacia, o investigador da Polícia Civil, filho da acusada, se apresentou, ameaçou os policiais e também exigiu que soltassem os dois acusados, dizendo: "Se tiver que matar eu mato, que eu sou policial civil, eu que mando aqui".
 
A Diretoria da Polícia Civil e a Corregedoria Geral acompanharam o procedimento na delegacia e agora a corregedoria irá analisar as providências cabíveis em relação ao policial civil.
 
Com relações às prisões, de acordo com a assessoria da Polícia Judiciária Civil, somente o jovem de 18 anos foi autuado pela posse da droga, mas nem ele, ou qualquer um dos outros envolvidos, ficaram presos.
 
A Polícia Militar se manifestou apenas através de uma nota:
 
NOTA/PMMT
 
A Polícia Militar informa que o comandante do 2ºCR (Comando Regional) coronel Alessandro Ferreira da Silva acompanhou a ocorrência na Delegacia de Várzea Grande na noite desta quinta-feira(13.07) e que a Corregedoria Geral da PMMT está analisando as medidas a serem adotadas.
Imprimir