Imprimir

Notícias / Cidades

Parque Tia Nair é boa opção de lazer e prática de exercícios em Cuiabá

Da Redação - Vinicius Mendes

Seja para passear ou praticar exercícios, um lugar que tem agradado os cuiabanos já há aproximadamente um ano e meio é o Parque Tia Nair. Inaugurado no dia 9 de dezembro de 2015 e com uma área de 20 hectares, o parque é uma das melhores opções de lazer para quem mora ou visita Cuiabá.
 
Leia mais:
Parque Tia Nair inaugura tirolesa que cruza o lago; parede de escalada é próxima atração
 
Para o senhor Ademar Rodrigues de Carvalho, de Juína, foi uma surpresa conhecer uma área tão agradável na capital mato-grossense.

“É a segunda vez que venho aqui. Vim a Cuiabá por causa de um tratamento de saúde, e aí pra relaxar um pouco a gente veio pra cá. Eu tenho dito que, pra quem é mato-grossense, é até uma vergonha que a gente não conheça o nosso estado, porque eu não sabia que tinha uma coisa tão bonita pra gente ver como esse lugar aqui. Toda a vida eu morei no sitio, e eu até disse pra minha irmã que veio comigo anteontem, que é muito precioso um lugar deste. E pra você ver, foi devido a um problema de saúde que tive a oportunidade de conhecer este lugar”. disse Ademar.

Além de lazer e descanso, um dos principais motivos que os visitantes encontram para ir ao parque é a prática de exercícios físicos. O senhor Valdivino Pereira Machado freqüenta o parque já há quase um ano para fazer caminhada, indo sempre de segunda a sexta-feira, e neste período já perdeu 20 kg.

“Eu acho aqui um bom espaço, venho sempre para fazer caminhada, praticar exercício. Já tem quase um ano que freqüento aqui, é perto da minha casa. E desde que comecei a caminhar, minha saúde melhorou bastante. Quando eu comecei eu estava com 102 quilos, hoje eu estou com 82, tudo isso fazendo exercícios. Minha família achou muito bom, meus filhos falam assim ‘esse velho agora é de aço, eu não agüento com ele!’. Então eu gosto mesmo deste lugar, me faz muito bem”. Contou o senhor Valdivino.

O parque também é uma boa opção para quem está de passagem por Cuiabá. Para a senhora Raquel Terra, de Campo Grande, o lugar é uma ótima pedida para sair com as crianças.

“É a primeira vez que estou vindo, sou lá de Campo Grande (MS). Tenho família aqui, aí eles vieram me apresentar o parque e eu estou achando muito legal! Já dei a volta no parque, e achei bem bacana, porque é coberto, bom para as crianças. E eu também achei aqui um lugar bem tranqüilo, seguro”. disse Raquel.

O Parque Tia Nair foi o primeiro da cidade a ser aberto para visitação durante a noite, pois conta com policiamento, oferecendo segurança para as famílias. Entre as opções de lazer e esporte estão as pistas de caminhada e ciclismo, cascata de três metros de altura, pedalinhos, tirolesa, parquinho coberto para crianças, academia ao ar livre, além de servir de palco para eventos culturais.

A senhora Ivone Santos é outra que sempre freqüenta o parque desde sua inauguração. Ela afirma que o local é uma ótima opção para levar as crianças e relaxar por causa da segurança.

“É um lugar muito gostoso pra gente vir no final da tarde, deixar as crianças brincarem no parquinho, vir e ficar aqui só admirando o lago. É um lugar ótimo para encontrar a família, encontrar as pessoas aqui, vir ler um livro. Eu sempre venho, moro aqui pertinho, venho de 2 a 3 vezes por semana. A gente vem com as crianças, às vezes venho sozinha mesmo, ou com minha filha, pra fazer caminhada aqui, e a gente gosta muito do parque. E pelo que eu percebo, até agora tem sido seguro, eu não tenho o que reclamar. Graças a Deus fizeram um parque perto de casa!”. contou Ivone.

O Parque Tia Nair funciona das 5 horas da manhã às 23 horas e fica localizado na Avenida Érico Preza, no bairro Jardim Itália em Cuiabá.
Imprimir