Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia indicia quadrilha que roubou Hilux e Renegade de advogada e namorado; caminhonete foi "resgatada" na Bolívia

Da Redação - André Garcia Santana

Cinco homens foram indiciados por roubar um Jeep Renegade e uma Toyota Hillux de uma advogada e seu namorado em São Jose dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá). O crime foi cometido no dia três de junho, quando, armados, eles invadiram a residência do casal e os renderam com emprego de violência. Posteriormente, a caminhonete Hillux foi resgatada pelo próprio dono, que a recomprou na Bolívia. O segundo veículo permanece desaparecido na Bolívia.

Leia mais:
Número de assassinatos em Várzea Grande diminui em 62% e em Cuiabá 35%

De acordo com a Polícia Civil a advogada e o namorado foram rendidos em casa, por volta das 18h30, quando os bandidos armados invadiram o imóvel e com emprego de violência tomaram os dois veículos de alto valor. As vítimas foram levadas, cada uma, em seus veículos, permanecendo em poder dos criminosos até o amanhecer do dia seguinte, 4 de junho.

O casal foi deixado, em uma área rural, do município de Porto Esperidião (356 km de Cuiabá), poucos quilômetros da fronteira com a Bolívia, para onde os veículos foram levados. No meio do mato e a pé, a advogada e o namorado somente conseguiram retornar ao município de São José dos Quatro Marcos, após pedirem ajuda ao um agricultor morador local para manterem contato com a polícia e familiares.

Eles foram indiciados na conclusão da investigação presidida pela Delegacia da Polícia Judiciária Civil do município. O inquérito foi encaminhado ao Fórum da comarca na quinta-feira (13), pelo delegado Henrique Trevizan. Ele informou um dos criminosos investigado está preso, outro com prisão preventiva decretada e os demais deverão também ter os mandados expedidos pela Justiça local.

Conforme o delegado, os criminosos identificados são moradores da região e todos têm antecedentes criminais. Eles responderão por roubo majorado pelo concurso de agente, utilização de armas de fogo e restrição da liberdade das vítimas. 
Imprimir