Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeos revelam momento em que incêndio é provocado em supermercado e controlado por populares

Da Redação - Vinicius Mendes

Um incêndio criminoso foi controlado por populares na noite do último dia 13, no bairro Jardim Imperial em Cuiabá, após um garoto acender e jogar um palito de fósforo dentro de uma lixeira. Dois vídeos capturados pela câmera de segurança mostram a ação do menor ateando fogo na lixeira e também a ação de populares apagando as chamas.
 
Leia mais:
Incêndio destrói supermercado Atacadão; Santa Casa prepara dois leitos de UTI para vítimas; fotos e vídeos

 
Em um dos vídeos é possível ver o momento em que o garoto acende um fósforo e joga dentro de uma das lixeiras em frente ao supermercado. Uma mulher estava junto e se aproxima da lixeira com o garoto, mas parece não olhar o momento em que o palito de fósforo é jogado.

O fogo então começa a crescer dentro da lixeira. O segundo vídeo mostra o momento em que os populares da região percebem o fogo e começam a agir para controla-lo. Um homem chuta a lixeira e a derruba no chão para afastá-la das outras. Momentos depois um homem se aproxima com um extintor de incêndio e apaga o fogo.



De acordo com Cecília Cavalcante, funcionária do supermercado, o autor do incêndio e a mulher que o acompanhava ainda não foram identificados, e apenas a lixeira foi danificada pelo fogo. Cecília acredita que se tivesse ocorrido mais tarde, o prejuízo poderia ter sido maior.

“A gente deu sorte que foi relativamente cedo e tinha gente na rua pra ajudar. Se fosse de madrugada o problema seria muito maior”, afirmou. Ela também disse que o supermercado foi aconselhado por um advogado a registrar um Boletim de Ocorrências.



“A gente acredita que a motivação pode ser criminosa. Dá pra ver que é o menino que joga o fósforo, mas a mulher que estava com ele foi junto até a lixeira e no final ainda olhou para trás”, disse Cecília. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado para atender esta ocorrência.
Imprimir