Imprimir

Notícias / Cidades

Termômetros podem chegar a 8ºC em Cuiabá e 2ºC em Chapada nos próximos dois dias

Da Redação - Wesley Santiago

Os cuiabanos podem preparar as blusas de frio para os próximos dias na capital mato-grossense e também na região. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apopnta que os termômetros poderão chegar aos 8ºC na ‘Cidade Verde’ e aos 2ºC em Chapada dos Guimarães. Tudo isto, nos próximos dois dias.

Leia mais:
Previsão do CPTEC aponta mínima de apenas 1ºC em Chapada e 9ºC em Cuiabá
 
Segundo as previsões do CPTEC, na próxima terça-feira (18), a mínima poderá chegar aos 9ºC nas primeiras horas do dia. A máxima não deverá passar dos 17ºC. A possibilidade de chuva é inferior a 5%, mas a garoa pode estar presente durante a manhã. O céu deverá ter períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens.
 
O centro de previsões ainda estimam que na quarta-feira (19) a mínima possa chegar aos 8ºC. A máxima registrada deverá ser de 18ºC. A chance de chuva é inferior a 5% e o céu deverá ser de sol com poucas nuvens. Na terça-feira, a velocidade média do vento deve ficar em 15 km/h durante o dia, na quarta, ficará em 7 km/h.
 
Chapada dos Guimarães
 
Os moradores de Chapada dos Guimarães devem se preparar para temperaturas ainda menores. Isso porque o CPTEC estima que nas primeiras horas da próxima terça-feira (18) os termômetros devem registrar a mínima de 2ºC. A máxima para o dia é de 18ºC. Na quarta-feira (19), a mínima esperada é de 3ºC e a máxima de 24ºC. A chance de chuva é inferior a 5% nos dois dias, mas a garoa deve estar presente.
Imprimir