Imprimir

Notícias / Cidades

Madruga de quarta-feira supera a anterior e Cuiabá tem novo recorde de frio no ano

Da Redação - André Garcia Santana

Com temperatura de 8.7ºC às 6h da manhã, Cuiabá atingiu novo recorde e registrou, no início desta quarta-feira (19), a madrugada mais fria de 2017. Os dados são da Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada na capital mato-grossense. O frio supera o número constatado na terça-feira (18), quando os termômetros marcaram 8.9ºC, às 05 horas da manhã.

Leia mais:
Morador de rua passa a noite em bueiro para se proteger da madrugada mais fria do ano em Cuiabá

Segundo informações do Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temperatura atual na cidade é de 12ºC, com ventos de até 13km/h. Combinados, os fenômenos resultam em  sensação térmica de 8ºC. A previsão para o restante do dia não segue desanimadora para os friorentos e a máxima não deve passar de 21ºC.

Ao longo do período haverá predomínio de sol e a umidade relativa do ar deve ficar entre 47%. As estatísticas se repetem na quinta-feira (20), quando a mínima poderá chegar à 8ºC e a máxima à 25ºC. O clima só começa a esquentar na sexta-feira (21), quando as marcas ficam entre 14ºC ou 30ºC. No entanto, as temperaturas amenas seguem até a próxima semana, variando entre 18ºC e 33ºC.
Imprimir