Imprimir

Notícias / Cidades

Médica presa por envolvimento com venda de anabolizantes nega crime

Da Redação – Fabiana Mendes

A médica Gleice Nunes de Lima, que foi presa durante o cumprimento de um mandado de prisão da ‘Operação Bad Boys’ nega que tenha participação no esquema de venda de medicamentos e anabolizantes, desbaratado pela Polícia Civil em julho deste ano. Ela foi solta após realização de uma audiência de custodia e pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil.

Leia Mais:
Cinco permanecem foragidos por envolvimento com tráfico de drogas, armas e anabolizantes em MT; veja lista dos envolvidos

Contando sua versão, a médica relatou que os policiais encontraram receituários médicos em branco. “Os receituários aprendidos em minha casa estavam todos em brancos e não consta no inquérito nenhum formulário preenchido por mim, pois estes eu usava exclusivamente nos PSF que eu atendia.” Disse Gleici.

“Quanto às substâncias supostamente anabolizantes apreendidos não me pertencem, provavelmente deviam ser de meu companheiro, pois as mesmas estavam escondidas no meio das coisas dele e eu não tinha conhecimento, pois sou contra o uso e tal posicionamento era do conhecimento do meu companheiro.”

Um inquérito foi aberto para investigar se a médica tem ou não envolvimento com o tráfico de anabolizantes. A conclusão está prevista para a primeira quinzena do mês de Agosto.

Gleice foi detida após uma equipe de a Polícia Civil realizar o cumprimento de um mandado de prisão contra seu marido o personal trainer boliviano, Jesus Machuca Chavez, 49, que era investigado na operação e foi interceptado em um ônibus em Barra do Garças (400 km de Cuiabá). Na residência foi apreendido receituários e ampolas de anabolizantes.

O delegado responsável pelo caso, Marcos Leão, disse ao Olhar Direto que a médica foi autuada em flagrante e foi solta após a audiência de custodia realizada no mesmo dia e o pagamento da fiança.
 
Entenda o caso

Desde janeiro de 2017, a Delegacia Regional de Confresa apurava o envolvimento de diversos suspeitos no tráfico de drogas, armas e anabolizantes. No final das investigações, foram autorizadas as buscas domiciliares e decretada a prisão dos investigados e então decretada a Operação ‘ Bad Boys’.
Imprimir