Imprimir

Notícias / Política MT

​Juiz de Brasília anula retorno de Fabio a presidência do PSB e Valtenir volta ao comando

Da Redação - Jardel P. Arruda

O juiz Wagner Pessoa Vieira, de Brasília, decretou na tarde desta quarta-feira (26) nulidade da decisão  juiz Emerson Luis Pereira Cajango, de Cuiabá, que determinava a volta do deputado federal Fabio Garcia à presidência do PSB em Mato Grosso. Com isso, o também deputado federal Valtenir Pereira (PSB) retoma o posto para o qual foi nomeado pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira.

Leia mais:
Justiça de Brasília decidirá sobre permanência de Fabio Garcia na direção do PSB

A decisão, no entanto, não é definitiva nem mesmo no 1º grau da Justiça. O magistrado reconheceu Brasília fomo foro adequado para discussão do caso, uma vez que se trata de uma decisão da Executiva Nacional do PSB, mas vai analisar novamente o pedido de liminar impetrado por Fabio Garcia.

Contudo, ele acredita serem necessários mais documentos para tomada de decisão, mesmo em caráter liminar. Garcia terá 15 dias para adicionar os novos documentos e fazer retificações nos pedidos.

Valtenir, que deixou o PSB em 2013, voltou para o partido a convite do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, o mesmo que dissolveu a executiva estadual que era comandada pelo deputado federal Fabio Garcia e todo o grupo reunido por Mauro Mendes - Eduardo Botelho, Oscar Bezerra, Max Russi e Mauro Savi, entre outros.

Desde que foi alçado presidente da sigla em MT, Valtenir dissolveu em uma só “canetada” todos os diretórios municipais do partido em Mato Grosso. Segundo ele, isso é necessário por motivos de “profilaxia política”.  
Imprimir