Imprimir

Notícias / Cidades

Chuva ameniza baixa umidade e Inpe prevê temporal para dias 14 e 15

Da Redação - Vinicius Mendes

Depois de um longo período de baixa umidade, a chuva chegou na tarde deste domingo (13) de Dia dos Pais em Cuiabá. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) a probabilidade de chuva nesta segunda (14) e terça-feira (15) também é alta.

Leia mais:
Mato Grosso sofre com clima seco de deserto e umidade relativa do ar cai para 12%

No início da semana a umidade do ar variava entre 20% e 12%. Situação bem parecida com de um deserto, que pode chegar a 15%, sendo que a média mundial é de 60%. A temperatura neste domingo variou entre mínima de 20° e máxima 37° C. Apesar da probabilidade de chuvas estar em 20%, por volta das 14h foram registradas as pancadas de chuva.

Para segunda e terça-feira a probabilidade de chuva é de 80%. O CPTEC prevê variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

As temperaturas serão de mínima de 21° e máxima de 37° na segunda-feira, e de 23° e 37° na terça. Já no decorrer da semana a probabilidade de chuvas deve cair. Na quarta-feira as chances são de 13% e de quita-feira a sábado de apenas 5%. As temperaturas, no entanto devem permanecer altas, variando entre 25° e 37°.
Imprimir