Imprimir

Notícias / Política MT

MT decreta luto oficial pela morte de Pedro Pedrossian; Taques deverá ir a Campo Grande

Da Redação - André Garcia Santana

O Governo do Estado de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Pedro Pedrossian, ocorrida na madrugada desta terça-feira (22), na cidade de Campo Grande (MS), aos 89 anos. Por meio de nota oficial, o governador Pedro Taques (PSDB) externou suas condolências à família e reafirmou a importância da história de vida do político para o Estado.

Leia mais:
Morre aos 89 anos ex-governador de Mato Grosso que ajudou a criar a UFMT
 
Ele também relembrou seu último encontro em 20 de março deste ano, quando foi visitar Pedrossian. “Pedro Pedrossian governou Mato Grosso em um momento difícil da nossa história. Teve um papel importante para que houvesse apenas uma divisão territorial e não uma divisão de povos. Foi um estadista”, declarou Taques, que deve viajar a Campo Grande para acompanhar o velório do ex-governador.
 
Pedrossian governou Mato Grosso entre os anos de 1966 e 1971, antes da divisão do Estado. Em sua administração, criou a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), demonstrando seu compromisso com a educação e sua paixão por servir o coletivo. Ele faleceu de causas naturais, de acordo com a família, e seu velório será realizado em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.
Imprimir