Imprimir

Notícias / Política MT

Maluf convoca militância tucana para reeleger Pedro Taques: o processo eleitoral já começou

Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda / Da Redação - Érika Oliveira

Ainda que o próprio Pedro Taques (PSDB) evite falar nas próximas eleições, a militância de seu partido está imbuída em dar início ao projeto de reeleição do atual governador. Instigados pelas principais lideranças políticas da sigla no Estado, a base do PSDB deu o pontapé inicial no processo eleitoral, durante o encontro regional do partido, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Leia mais:
Cúpula do PSDB garante apoio a Pedro Taques e inicia articulação para reeleger governador

“O partido não é feito apenas de deputado estadual, federal, governador, enfim, o partido é feito de militância. E aí fica a minha sugestão, para que nós possamos capacitar essa militância, nós temos uma reeleição para fazer, temos que mostrar mais serviço para a sociedade, a eleição é no ano que vem, mas o processo eleitoral já começou”, bravejou o deputado estadual Guilherme Maluf.

No encontro, que contou com a presença de todos os prefeitos da sigla no Estado, ficou garantido o apoio a Taques e a promessa de dias melhores para a economia do Estado, com a expectativa da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto dos Gastos Públicos.

Além disso, no mesmo tom do discurso de outras lideranças presentes no evento, Maluf chamou a atenção para o que ele classificou como “ataques à gestão” de Pedro Taques, referindo-se ao fato de o governador ter aparecido na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

O encontro do PSDB ocorreu simultaneamente a veiculação de uma reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, que revelou ainda o pagamento de um “mensalinho” a deputados estaduais.

“Muitas dessas falácias, essas mentiras que aparecem contra o nosso governo, contra os nossos deputados é parte do processo eleitoral, não tenham dúvidas. Mas nós vamos vencer o processo eleitoral de 2018, nós estaremos todos reunidos em torno da eleição do Pedro Taques, além disso, devemos lançar o nome de Nilson Leitão para ocupar uma vaga no Senado”, afirmou o deputado, que não disse, no entanto, qual o seu projeto pessoal para 2018.
 
Imprimir