Imprimir

Notícias / Política MT

Zeca Viana diz que não vai comemorar ausência em lista do mensalinho: "ser honesto é obrigação"

Da Redação - Érika Oliveira

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) é um dos únicos parlamentares que tem motivos para comemorar estar na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Somente ele, de acordo com Silvio Cezar Corrêa, não se beneficiou do pagamento de propina que era feito aos deputados da última legislatura. Para Viana, no entanto, isso não é motivo de orgulho.

Leia mais:
Saiba porque 15 dos 24 deputados estaduais com mandato vigente estão na delação de Silval Barbosa

“Ser honesto não é uma virtude, é uma obrigação. Eu não comemoro ser o único deputado fora da delação. Estou triste com o que aconteceu, a Assembleia ficou manchada, a classe política então, nem se fala”, disse o deputado, que afirmou estar sendo cobrado pelos eleitores por conta da crise na Assembleia Legislativa.

Repetindo basicamente o que foi emitido em uma nota pública, enviada à imprensa na semana passada, o deputado preferiu não lançar juízo de valor sobre seus colegas que foram envolvidos nos esquemas fraudulentos revelados por Silval Barbosa.

Embora defenda a punição aos parlamentares que ora cometeram os crimes delatados pelo ex-governador, Viana disse que não vai “espezinhar” sobre o ocorrido. “Nesse primeiro momento eu até preferiria não comentar muito esse assunto, estou evitando falar sobre isso, porque os ânimos estão muito inflamados. Eu acho que as pessoas que cometeram qualquer crime devem pagar por isso, mas não cabe a mim ficar espezinhando”, ponderou.

Além do pedetista, ficaram de fora da delação os deputados Leonardo Albuquerque (PSD), Jajah Neves (PSDB), Janaina Riva (PMDB), Allan Kardec (PT), Adriano Silva (PSB), Saturnino Masson (PSDB), Valdir Barranco (PT) e Wancley Carvalho (PV). Todos os parlamentares, exceto Viana, cumprem seu primeiro mandato no Legislativo. 
Imprimir