Imprimir

Notícias / Política MT

Sindicato dos Delegados critica Mauro Zaque e sai em defesa de Rogers Jarbas

Da Redação - Ronaldo Pacheco

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Mato Grosso (Sindepo-MT) divulgou nota à imprensa em defesa do secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, por sua lisura nas diferentes investigações do caso dos grampos clandestinos. Na mesma nota, condena do ex-secretário de Segurança, promotor de justiça Mauro Zaque Jesus, por supostas armações e ações rasteiras.
 
“O Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso vem a público manifestar integral apoio ao Delegado de Polícia Rogers Elizandro Jarbas, haja vista que os fatos estão sob investigação, sendo inoportunas e inapropriadas todas as ilações periféricas aos autos”, diz trecho da nota do Sindepo, assinada pelo delegado Wagner Bassi Júnior, presidente da instituição, nesta terça-feira (5).
 
Na mesma nota, o Sindicato dos Delegados acusa Mauro Zaque de promover ações midiáticas num processe extremamente sério e que apóia as investigações em curso, em Mato Grosso. “Somos cabalmente contra ações midiáticas no sentido de atacar sua reputação. Ora, os fatos estão sob investigação pela Polícia Judiciária Civil que, por meio de profissionais competentes, esclarecer a verdade. Apoiamos integralmente qualquer investigação, pois sabemos que serão realizadas com todo esmero e sigilo necessários”, justificou o sindicato, na nota.

Mauro Zaque não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto.

Veja íntegra da nota:
 
NOTA À IMPRENSA
 
Chegou ao nosso conhecimento, por intermédio da mídia, que o Ex- secretário de Segurança Pública Mauro Zaque acusa o Delegado de Policia Rogers Elizandro Jarbas, atual Secretário de Segurança Pública, de "armações" e "ações rasteiras".
 
Inicialmente, cumpre aqui esclarecer que o Delegado de Policia Rogers Elizandro Jarbas sempre prestou excelentes serviços a sociedade mato-grossense, possuindo conduta e reputação ilibadas. Por todos os locais que trabalhou se destacou como grande líder e Delegado de Policia, cumpridor de suas funções, sendo respeitado por seus pares e pela sociedade.
 
Neste sentido, somos cabalmente contra ações midiáticas no sentido de atacar sua reputação. Ora, os fatos estão sob investigação pela Polícia Judiciária Civil que, por meio de profissionais competentes, esclarecer a verdade. Apoiamos integralmente qualquer investigação, pois sabemos que serão realizadas com todo esmero e sigilo necessários.
 
Somos contra, somente, a ataques políticos e midiáticos, os quais apenas terão objetivo pessoal, sem interesse para a sociedade.
 
Nesse sentido, o Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso vem a público manifestar integral apoio ao Delegado de Polícia   Rogers Elizandro Jarbas, haja vista que os fatos estão sob investigação, sendo inoportunas e inapropriadas todas as ilações periféricas aos autos.
 
 
WAGNER BASSSI JÚNIOR
Delegado de Polícia Presidente do Sindepo–MT
Imprimir