Imprimir

Notícias / Política MT

Cidinho Santos defende que CPMI penalize culpados, mas garanta “sobrevivência” da JBS

Da Redação - Érika Oliveira

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS, instalada no Senado e Congresso Nacional, deverá, na opinião do senador Cidinho Santos (PR), além de punir os culpados por qualquer irregularidade comprovada, resguardar a sustentabilidade da empresa. A comissão será composta por 16 senadores e 16 deputados, com igual número de suplentes, e terá um prazo de 120 dias para a investigação.

Leia mais:
Governo diz trabalhar na recuperação de R$ 1 bilhão em irregularidades deixadas por Silval

"A JBS tem 130 mil funcionários no Brasil e outros 130 mil lá fora. Vamos dar transparência às ações da empresa, punir os culpados, mas garantir que ela sobreviva para continuar gerando empregos", defendeu o senador.

Cidinho também destacou que a J&F, uma das principais produtoras de proteína animal do mundo, movimenta toda uma cadeia produtiva, com a aquisição de soja, milho e outros grãos para ração dos animais, insumos agrícolas, maquinários.

"Em alguns municípios, a JBS é a maior empregadora. Os parceiros integrados de aves e suínos são, em sua maioria, pequenos produtores. O fechamento da empresa teria um impacto muito grande nesse cenário de crise", destacou.

A CPMI foi instalada na última terça-feira (05) e será destinada a investigar as operações realizadas entre a JBS e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a delação premiada assinada entre os executivos da empresa e o Ministério Público Federal.
Imprimir